sábado, 14 de abril de 2012

CONFIGURAÇÕES BASICAS DO WHMCS

WHMCS
WHMCS

Configurando seu WHMCS

Apresentaremos aqui as primeiras configurações que devem ser feitas no WHMCS logo após a instalação do sistema. Vamos considerar (como exemplo) que o WHMCS está instalado no diretório "whmcs" do domínio "www.dominio.com.br", desta forma para acessar o sistema o endereço seria: "www.dominio.com.br/whmcs".

Siga com atenção o nosso passo a passo:
1 – Acesse o painél de administração de seu WHMCS e procure a opção "Configuration" no menú horizontal no alto da tela. Clique no botão "General Settings" Veja a imagem abaixo:
2 – Agora você está vendo a tela onde nós faremos as configurações, estamos na primeira guia (General).
a ) Company Name: Informe o nome de sua empresa.
b ) Email Address: Informe o endereço de e-mail de sua empresa. O endereço informado aqui será o remetente de todas as mensagens que o sistema enviar para seus clientes.
c ) Domain: Informe o seu domínio, começando com "http://www", e termine com uma barra "/" como mostra a imagem acima.
d ) Logo URL: Aqui você deve informar o endereço de seu logotípo, este logotípo vai aparecer no cabeçalho dos e-mails que o sistema enviar para seus clientes. Não é recomendável utilizar uma imagem grande.
e ) Pay To Text: Coloque um pequeno texto, pode ser um aviso, uma mensagem… O texto que você colocar aqui irá aparecer na tela que mostra a fatura de pagamento para seu cliente.
f ) WHMCS System URL: Informe o endereço da pasta onde o seu WHMCS está instalado em seu FTP começando com "http://www" e terminando com uma barra "/". ex: "http://www.dominio.com.br/whmcs/" troque "whmcs" pelo nome da pasta que você escolheu para instalar o sistema no seu FTP.
g ) WHMCS SSL System URL: Esta opção deve ficar em branco, só preencha se você tem um certificado SSL instalado em seu domínio, neste caso informe o endereço para acesso seguro com o SSL, se você não tem o certificado SSL deixe em branco.
h ) Template: Selecione o template do WHMCS que você deseja utilizar. Atualmente as opções são "Default" ou "Portal". Faça um teste com cada uma e deixe a que você gostar mais, a qualquer momento você poderá voltar aqui nas configurações e alterar novamente.
i ) Limit Activity Log: Quantidade de registros de entrada do sistema que você deseja manter, por default deve estar "1000". Não é preciso alterar, deixe como está.
j ) Records to Display per Page: Número de registros que aparecem em cada página. ex: se você tem 100 clientes e coloca 50 nesta opção a página de clientes mostrará 50 clientes na lista, para ver os outros 50 clientes é preciso passar para a próxima página. Se você preencher esta opção com "100" todos os seus 100 clientes aparecerão na mesma página.
3 – Não é preciso clicar no botão "Save Changes", você pode passar para a próxima guia, como veremos a seguir, e só salvar no final, depois de terminar todas as configurações que estamos fazendo aqui. Salvar agora também não interfere em nada, portanto sinta-se a vontade para salvar quantas vezes quiser antes de finalizar as configurações básicas que estamos fazendo aqui.
4 – Agora vamos passar para a segunda guia (Localisation) da tela de configurações básicas que estamos vendo neste tutorial.
a ) Default Country: É o seu país, selecione "Brazil".
b ) Default Language: Selecione o idioma padrão para a área de clientes.
c ) Enable Language Menu: Se esta opção for ativada seu cliente terá a opção de mudar o idioma da área de cliente dele em uma caixa de seleção de idiomas. Ele poderá mudar apenas o idioma da área dele, não irá interferir no resto do sistema. Nós recomendamos deixar esta caixa de seleção marcada.
d ) System Charset: É a norma ISO que será usada. não mude a opção default (iso-8859-1).
e ) Date Format: Selecione o formato em que a data irá aparecer, DD (dias), MM (mês) e YYYY (ano). ex: para o natal do ano 2000 poderia ficar assim: 25/12/2000 (DD/MM/YYYY) ou assim: 12/25/2000 (MM/DD/YYYY) ou assim: 2000/12/25 (YYYY/MM/DD).
f ) Currency: Sua moeda, até este mopmento o Real do Brasil ainda não aparece na lista. Dexe selecionada a opção "Custom".
g ) Currency Code: Coloque o nome da moeda que nós utilizamos "Reais", este termo vai aparecer nos e-mails e em diversas partes do sistema, não dá pra fazer tudo direitinho porque falta a opção com a nossa moeda na opção anterior então escreva aqui "Reais" mesmo e não "Real".
h ) Currency Symbol: Simbolo que fica a esquerda do valor em nossa moeda, em nosso caso é o "R$" como mostra a imagem acima.
5 – Vale a mesma dica do passo 4, não precisa salvar (Save Changes) a não ser que você queira, se preferir pode deixar para salvar só no final. Vamos para a próxima gua que veremos a seguir.
6 – Agora estamos na guia "Ordering" das configurações.
a ) Order Days Grace: Coloque o número de dias que um cliente tem para pagar uma fatura antes que o sistema considere a fatura como um pagamento em atrazo. ex: se você coloca 10 aqui estará oferecendo 10 dias para que a fatura seja paga, se um cliente tem seu vencimento no dia 1 de cada mês o sistema só vai considerar o pagamento como atrazado a partir do dia 11. Neste exemplo serão 10 dias de prazo para quitar a fatura, se depois deste prazo a fatura não for quitada você poderá escolher entre deletar o serviço do cliente, bloquear, cobrar por telefone ou de forma legal (o sistema enviará os e-mails de cobrança como veremos depois)…
b ) Single Product Order Template: Escolha o template para a área central da tela de assinatura de novos serviços. Oque você decidir poderá ser alterado sempre que você quiser.
c ) Enable TOS Acceptance: Se esta opção for marcada o cliente será obrigado a marcar uma caixa de seleção durante a assinatura do plano confirmando que leu seu contrato e concorda com os termos do serviço. Se esta opção não for selecionada o cliente poderá assinar o plano sem marcar esta opção.
d ) Terms of Service URL: Informe o endereço, começando com "http://www.", do seu contrato ou termos do serviço. Você deve ter uma página em seu site com o contrato e termos, é só colocar o endereço desta página aqui.
e ) Auto Redirect on Checkout: Esta opção é oque acontece ao seu cliente depois de ele assinar um plano no seu WHMCS. Marque a opção que você prefere. as três opçãoes são: 1 – Seu cliente assina um plano e, quando termina vê uma tela informando que a assinatura foi bem sucedida. 2 – Seu cliente assina um plano e quando termina é redirecionado para a fatura de onde poderá acessar a área de clientes. 3 – O cliente assina um plano e quando termina é redirecionado para o gateway.
f ) Monthly Pricing Breakdown: Deixe esta opção desmarcada, existem relatos deque o envio de algumas mensagens de e-mail não funcionam bem com esta opção marcada.
g ) Block Existing Domains: Marcando esta opção você impede que o mesmo plano seja assinado mais de uma vez com o mesmo domínio. é recomendável que você deixe esta opção selecionada.
7 – Terminamos nesta guia, salve se quiser ou deixe para salvar tudo no final e vamos para a próxima guia.
8 – Agora estamos na guia "Domains"
a ) Domain Registration Options: São as opções para registro de domínios, deixe esta parte para configurar depois que você já tiver configurado os registros de domínios automáticamente. Se ainda não configurou os registros (como veremos em outro tutorial) marque a terceira opção que permite que os usuários usem seus próprios domínios. Vejamos agora as três opções (lembrando que voltaremos aqui no tutorial sobre registro de domínios com o WHMCS):
a1 – Allow clients to register domains with you – Esta opção permite que os clientes registrem domínios com você. Para marcar você deve ter sua revenda de domínios já configurada.
a2 – Allow clients to transfer a domain to you – Esta opção permite que os clientes transfiram domínios para você. Para marcar você deve ter sua revenda de domínios já configurada.
a3 – Allow clients to use their own domain – Esta opção permite que os clientes usem os próprios domínios que eles já registraram em outro lugar.
b ) Auto Renew on Payment: Esta opção renova um domínio automáticamente quando o cliente seleciona esta opção em sua área de cliente e realiza o pagamento. Quando você confirmar o pagamento no sistema o domínio será automáticamente renovado.
c ) Default Auto Renewal Setting: Marcando esta opção você permitirá que faturas continuem sendo geradas para domínios expirados. Não recomendamos que você selecione esta opção.
d ) DNS Management: Valor que você vai cobrar pelo serviço de gerênciamento de DNS. Veremos esta parte novamente no tutorial sobre as configurações para registro automático de domínios no WHMCS. Deixe em branco se você ainda não configurou os registros de domínio.
e ) Email Forwarding: Valor que você vai cobrar pelo serviço de gerênciamento de E-mails. Veremos esta parte novamente no tutorial sobre as configurações para registro automático de domínios no WHMCS. Deixe em branco se você ainda não configurou os registros de domínio.
f ) ID Protection: Valor que você vai cobrar pelo serviço de Proteção de ID. Veremos esta parte novamente no tutorial sobre as configurações para registro automático de domínios no WHMCS. Deixe em branco se você ainda não configurou os registros de domínio.
g ) Bulk Domain Search: Marcando esta opção (recomendamos) você permite que o cliente pesquise domínios em massa na área de clientes.
h ) Bulk Check TLDs: selecione as extensões de domínio (se você já configurou os registros automáticos, caso contrário deixe em branco) que você deseja verificar além das extensões que o próprio cliente seleciona ao fazer um pedido de registro de domínio.
9 – Terminamos mais uma guia, não é preciso salvar agora, a não ser que você queira, você pode deixar para salvar tudo depois de terminar todas as configurações deste tutorial. A seguir vamos para a próxima guia das configurações:
10 – Veja agora a tela da guia "Mail"
a ) Mail Type: Como será o envio dos e-mails pelo sistema. Deixe marcada a opção "PHP Mail ()"
b ) SMTP Port: Não faz diferença se você marcou a opção acima como recomendamos. Pode deixar o valor que estiver lá, não altere, o valor padrão é 25 como mostra a imagem acima.
c ) SMTP Host: Deixe esta opção em branco.
d ) SMTP Username: Deixe esta opção em branco.
e ) SMTP Password: Deixe esta opção em branco.
f ) Mail Signature: Coloque uma assinatura que vai aparecer nos e-mails enviados automáticamente pelo sistema. Você pode alterar essa assinatura de tempos em tempos, indicando promoções, ou informando alguma novidade…
g ) System Emails From Name: Coloque o nome de sua empresa para que os e-mails sejam enviados em nome de sua empresa.
h ) System Emails From Email: Endereço de e-mail para o sistema, neste endereço você receberá relatórios, informações sobre novas assinaturas, cancelamentos, upgrades, registros de domínios, clientes….
i ) BCC Messages: Informe um endereço de e-mail para onde o sistema enviará (e você poderá ver) uma cópia de todos os e-mails que são enviados automáticamente, assim você sempre terá uma cópia de cada e-mail que cada cliente recebeu. Crie um novo e-mail e Informe aqui para ser usado só para isso.
11 – Terminamos mais uma guia, já sabe, salve apenas se quiser ou deixe para salvar tudo no final das configurações que estamos fazendo. Vamos para a próxima guia.
12 – Estamos na guia "Support".
a ) Support Module: Módulo que será usado para suporte. Deixe (a única opção disponível) "WHMCS Built-in System" selecionada.
b ) Support Ticket Order: Órdem dos tikets de suporte:
b1 – Ascending (Oldest to Newest) – Crescente (do mais antigo ao mais recente)
b2 – Descending (Newest to Oldest) – Decrescente (mais recente para o mais antigo)
c ) Knowledgebase Suggestions: Se esta opção for selecionada o usuário verá sugestões de artigos da base de conhecimento a medida que for digitando sua mensagem no suporte.
d ) Allowed File Attachment Types: Defina os tipos de arquivos que podem ser anexados a uma mensagem que seu cliente envia para o suporte.
13 – Terminamois mais uma guia. Já sabe tudo sobre salvar certo? muito bem, vamos para a próxima guia.
14 – Agora vamos configurar a guia "Invoices".
a ) Continuous Invoice Generation: Se esta opção for habilitada as faturas serão geradas todos os mêses, mesmo se a fatura do mês anterior não tiver sido paga. Se você não marcar esta opção uma fatura não será gerada enquanto a fatura anterior não tiver sido paga.
b ) Invoice Starting #: Não recomendamos que você altere esta guia, mesmo que ela esteja em branco, pois isso altera a órdem em que as faturas estão sendo geradas. Se for alterar coloque um número maior doque o da última fatura gerada pelo sistema.
c ) Invoice # Incrementation: Coloque a diferença que você deseja entre os números de fatura geradas pelo sistema, ex: se você coloca um as faturas serão geradas assim: 1, 2, 3… se coloca 5 elas serão geradas assim: 5, 10, 15…
d ) Enable PDF Invoices: Marcando esta opção o sistema enviará faturas e comprovantes de pagamento em PDF anexados aos e-mails.
e ) Clients Choose Gateway: Marque esta opção para permitir que o cliente escolha a forma de pagamento entre as que você disponibilizar (veremos em breve em outro tutorial).
f ) Sequential Paid Invoice Numbering: Marcando esta opção o sistema arquivará em sequência as faturas quitadas.
g ) Sequential Invoice Number Format: Informe (se desejar) um formato para as faturas quitadas. ex: SUA EMPRESA 2008- {NUMBER}. Não recomendamos.
h ) Next Paid Invoice Number: Não altere, este é o número da próxima fatura do sistema que for paga por um cliente.
i ) Late Fee Type: Tipo de taxa para pagamento atrasado, veja abaixo:
i1 – Percentage - Valor percentual sobre o valor da fatura do cliente.
i2 – Fixed Amount - Valor real, não é porcentaem, escolha esta opção para cobrar uma taxa por atrazos.
j ) Late Fee Amount: Informe um valor (somente o número) que será considerado valor real ou percentual conforme sua escolha na opção anterior e será cobrado de clientes com pagamento atrazado.
k ) Accepted Credit Card Types: Selecione os cartões de crédito que serão aceitos (segure Ctrl para selecionar mais de um). Procure em nosso fórum por configurações de formas de pagamento.
15 – Terminamos mais uma guia das configurações básicas do WHMCS. O tutorial segue com a próxima guia.
16 – Chegamos na guia "Credit".
a ) Enable/Disable: Marcando esta opção você permite que o cliente adicione fundos para que suas próximas mensalidades sejam abatidas automáticamente pelo sistema na data do vencimento. Recomendamos que você deixe esta opção marcada. O cliente verá em sua área privada qual é o seu saldo e você poderá conferir o saldo de cada cliente que adicionar fundos pelo Admin de seu WHMCS. Esta opção é muito útil para receber pagamentos adiantados e o WHMCS cuidará de tudo automáticamente.
b ) Minimum Deposit: Valor mínimo que um cliente pode adicionar a sua conta.
c ) Maximum Deposit: Valor máximo que um cliente pode adicionar a sua conta.
d ) Maximum Balance: Valor médio máximo que um cliente pode ter em créditos.
17 – Terminamos mais uma guia, o tutorial segue com a próxima guia das configurações básicas:
18 – Estamos na guia "Affiliates"
a ) Enable/Disable: Se você marcar esta caixa de seleção estará habilitando o sistema de afiliados em seu WHMCS, se estaopção estiver desmarcada o sistema de afiliados ficará desabilitado.
Com o sistema de afiliados seus clientes receberão um endereço para divulgar seus serviços, cada cliente terá um endereço diferente e o WHMCS registrará os novos clientes que acessam seu site e assinam serviços vindos de um destes links que seu afiliado divulgou. Neste caso o afiliado ganhará um desconto ou um valor como bonus pela divulgação.
Sobre o sistema de afiliados eu não vou comentar as outras opções, recomendo que, por enquanto, você deixe desabilitado. Em breve nós faremos um tutorial apenas sobre o sistema de afiliados, como ele funciona, como ter controle sobre os afiliados.
19 – Chegamos ao fim da penultima guia, o tutorial segue com a última guia das configurações básicas.
20 – Estamos na guia "Other"
a ) Captcha Form Protection: Configurações do captcha (aquelas letras e números que são digitadas por segurança antes de executar uma função).
a1 – Always On (5 digit verification code shown to ensure human submission) – Captcha sempre ativado solicitando a digitação de 5 caracteres para executar funções mais importantes.
a2 – Always Off - Captcha sempre desativado.
a3 – Off when logged in - Captcha desativado para quem está logado no sistema e ativado para quem não está logado.
b ) Allow Client Registration: Marcando esta caixa você permite que qualquer pessoa se cadastre em seu sistema mesmo sem assinar nenhum plano ou comprar qualquer produto ou serviço. Não é recomendado marcar esta caixa.
c ) Display Pre-Sales Form: Marcando esta caixa (recomendamos) você permite o uso do formulário de contato do WHMCS pelos clientes ou por qualquer pessoa que acesse seu WHMCS mesmo sem estar logado no sistema.
d ) Show Cancellation Link: Marcando esta opção (recomendado) você permite que haja um botão de cancelamento de planos ou serviços na área de cliente. É uma boa opção, o cliente comunica que pretende cancelar e você pode entrar em contato com ele para conversar e convencê-lo a não cancelar o servioço. Na pior das situações você terá o motivo do cancelamento e poderá trabalhar com este dado para melhorar seu serviço.
e ) Monthly Affiliate Reports: Esta opção só deve ser marcada se o sistema de afiliados estiver configurado, caso contrário deixe esta caixa desmarcada. Com esta caixa marcada o cliente que estiver inscrito no sistema de afiliados receberá um relatório mensal com o número de pessoas que visitaram seu site a partir do link de afiliado que ele divulga e saberá quantos destes visitantes assinaram algum plano.
f ) Email Notification: Com esta caixa selecionada você receberá um pequeno relatório em seu e-mail todas as vezes que um cliente alterar os dados pessoais ou de contato. Recomendamos deixar esta caixa marcada.
g ) Exceeding Invalid Login Attempts Ban Time: Informe um tempo, em minútos, para bloquear um cliente que erra o login por 3 vezes seguidas. Se marcar 0 (zero) não haverá bloqueio por erro de login.
h ) Run Script on CheckOut: Marque esta caixa para que o sistema execute scripts de checkout no formulário, isso dificultará o recebimento de informações falsas e poderá diminuir o número de falsos cadastros em seu site.
i ) Credit On Downgrade: Marcando esta caixa você oferecerá reembolso para clientes que fizerem downgrade.
j ) Disable Full Client Dropdown: Marcando esta caixa você desabilita a lista de clientes na parte superior de páginas de perfil. Recomendamos que você deixe esta caixa desabilitada.
21 – Terminamos as configurações básicas, agora clique no botão "Save Changes" no final da tela para salvar todas as configurações que fizemos até aqui em todas as guias.
Lembre-se que qualquer configuração poderá ser alterada a qualquer momento, basta acessar esta tela novamente e mudar somente a opção que você quer alterar, salve novamente e pronto.

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